Suporte

O que é um serviço de suporte de TI?

A tecnologia da informação, ou simplesmente conhecida como TI, refere-se ao conjunto de métodos e processos que envolvem o uso de computadores, sites e internet. Considerando que vivemos em uma era em que quase tudo é controlado por computador, todas as funções e ferramentas relacionadas a TI precisam de suporte e manutenção. É aqui que os serviços de suporte de TI entram em cena. Basicamente, eles se referem ao processo de fornecer suporte a todos os tipos de questões relacionadas a TI, como configuração de rede, gerenciamento de banco de dados, computação em nuvem e assim por diante. O principal objetivo desses serviços é garantir que todas as funções relacionadas a TI estejam funcionando perfeitamente.

Quais são os diferentes tipos de serviços de suporte de TI?

Antes de investir em qualquer serviço de suporte de TI, você precisa saber exatamente o que sua estrutura interna de TI precisa . Você precisa saber onde você se esforça mais para não terceirizar a tarefa de TI errada e desperdiçar muito dinheiro. Se você ainda está se perguntando em qual serviço de suporte de TI precisa investir, verifique alguns dos tipos mais populares de serviços de TI que existem

Serviço de TI


gerenciado O serviço de TI gerenciado se refere ao suporte em que a maioria das pequenas empresas investe. Gerenciar uma equipe de TI inteira requer tempo, dinheiro e experiência. Infelizmente, a maioria das pequenas start-ups é a que mais se esforça em termos de administrar uma infraestrutura de TI inteira, pois não têm o conjunto certo de habilidades e recursos. Felizmente, existem vários serviços gerenciados de TI para escolher com base em seu orçamento e recursos financeiros. Esta é a principal razão pela qual muitas empresas optam por terceirizar seus serviços gerenciados de TI para especialistas reais. Isso não apenas permite que eles economizem tempo e dinheiro, mas também os ajuda a produzir melhores resultados.

Existem três tipos de serviços de TI gerenciados. Eles estão:

● Baixo nível – neste estágio, os provedores de serviços de TI gerenciados o ajudarão com algumas das tarefas de TI de negócios mais fundamentais. Normalmente, isso inclui o aplicativo de software e o monitoramento do sistema.

● Nível médio – neste estágio, os provedores de serviços de TI gerenciados ainda fornecerão o suporte básico de TI, além de serviços técnicos mais complexos e profundos.


● Alto nível – neste estágio, você obterá todo o suporte e serviços incluídos nos estágios de nível baixo e médio com a inclusão de suporte para sua rede, análise de dados e muito mais.

Suporte de TI sob demanda

Um dos tipos mais populares de serviços de suporte de TI é o suporte de TI sob demanda. Refere-se ao processo de fornecer suporte técnico sempre que surge um problema. Em vez de pagar uma taxa fixa mensal, as empresas pagam ao seu provedor de serviços de TI confiável para cada serviço individual. As empresas que não gostam de se comprometer com pacotes e negócios de longo prazo geralmente apenas investem em suporte de TI sob demanda. Além de ser conveniente, ele também fornece às empresas suporte imediato e serviço sempre que necessário.

Serviços na nuvem

De acordo com a DigBit Technologies, 70% dos usuários da Internet estão começando a adotar os serviços em nuvem . É por isso que mais e mais provedores de serviços estão começando a desenvolver seus serviços de computação em nuvem para ajudar as organizações a se beneficiarem dessa tecnologia. Com a computação em nuvem, será mais fácil para você acessar seus dados e rede de qualquer lugar.